sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ócio Criativo

(Os Valdo's também é cultura)

"Ócio Criativo" é o nome da obra do sociólogo italiano Domenico de Masi. No livro, ele defende a idéia do ócio criativo em um conceito que une três elementos: trabalho, estudo e jogo. O ócio criativo que ele defende está associado à criatividade, à liberdade e a arte. As máquinas, por mais sofisticadas que sejam, não poderam substituir o homem nas atividades criativas. Desse modo, o futuro pertence àqueles que forem mais capazes de oferecer serviços do tipo intelectual, científico e artístico.

O ócio criativo une o trabalho com o estudo (conhecimento) e o lazer (jogo e diversão). Podemos organizar nosso tempo e fazer com que todos os três coincidam. Esta é a única forma de produzir idéias geniais. Para isso é necessário libertar-se da idéia tradicional de trabalho como obrigação e dever e oportunizar uma mistura de atividades, onde o trabalho se confunda com o tempo livre, o estudo e o jogo.

Nada mais natural que este seja justamente o nome do nosso primeiro EP! Unindo trabalho, diversão, jogo, conhecimento e muita cerveja, o EP "Ócio Criativo" foi gravado em algumas intermináveis sessões que começaram no dia 12 de setembro de 2009 - e pelo visto não terminaram ainda - no Rock Studio Center. Foram gravadas quatro faixas de autoria da banda - "Se Você Quer Dançar", "Trombadinha de Corações", "Indo Embora" e "Da Sala Ao Banheiro" - e um cover para "emoldurar" o estilo musical da banda. O escolhido foi "I'm The Walrus", dos Beatles.

E agora Ócio Criativo está disponível para download! (ok, já tava há um tempo, mas agora a gente tem um blog pra anunciar...) Clique aqui para fazer o download do CD inteiro ou clique aqui para ir a nossa pasta do 4Shared e baixar as músicas e a arte do EP uma por uma.


Caso não consiga baixar, dá pra procurar por "Ócio Criativo" no 4Shared que encontra fácil. O link da pasta tá na lista ali do lado também.

Aliás, se não tiver nada pra fazer, leia os créditos do CD na contracapa. A arte é do desocupado-mor da banda, nosso baterista. Você pode até achar engraçado. Mas se tiver algo pra fazer, não leia. Nem é tão engraçado assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário